ZONA RURAL DE SACRAMENTO ENCONTRADO OSSADAS DE MACACOS, UM ALERTA PARA RISCO DE FEBRE AMARELA

(Foto: Pablo Caires/Inter TV)

 

Essa semana foi encontrada ossadas de macacos mortos no município de Sacramento, a 97 quilômetros de Araxá, está sendo investigada por suspeita de febre amarela. Os animais foram encontrados mortos na semana passada na zona rural do município. Material foi recolhido e encaminhado para exames no laboratório oficial do Estado, em Belo Horizonte, mas a análise ainda não foi concluída.

De acordo com entrevista coletiva ontem, pelo secretário municipal de Saúde de Sacramento, Reginaldo Afonso dos Santos, explicou que os macacos encontrados mortos estavam em estado avançado de decomposição. Por isso, o resultado do exame poderá não ser conclusivo sobre a contaminação por febre amarela.

Mesmo assim, o secretário ponderou que não há motivo para preocupação em relação à doença na região de Sacramento. Ele informa que nenhum caso suspeito em humanos foi registrado na cidade ou nos municípios vizinhos.

Além disso, o representante da Secretaria de Saúde de Sacramento salientou que um trabalho preventivo está em andamento. Segundo ele, as equipes de saúde estão visitando em casa as famílias residentes na Zona Rural para verificar o cartão de vacinas e aplicar a dose da imunização contra a febre amarela, se necessária. A atualização da vacina contra a doença deve ser feita a cada 10 anos.

Até o momento nós município entre Araxá/Sacramento não podemos confirmar a suspeitas da doença, onde também não tem nenhuma notificação sobre a febre amarela.

About The Author

Related posts