PM TROCA TIROS COM SUSPEITOS E RECUPERA RENEGADE E LANCHA EM UBERABA

 

Jeep e lancha foram abandonados pelos suspeitos que conseguiram fugir por matagal no Recreio dos Bandeirantes 

Policiais militares trocaram tiros com acusados de roubo a rancho do DI3 durante perseguição iniciada na antiga avenida Filomena Cartafina, na noite de quinta-feira. Dois suspeitos fugiram por matagal do bairro Recreio dos Bandeirantes, não sendo encontrados. Jeep Renegade e lancha, produtos do crime, foram recuperados.

Mediante informações transmitidas pelo Copom/190 dando conta de roubo a rancho na região do Distrito Industrial 3, de onde os autores levaram um veículo Jeep Renegade, de cor prata, com uma lancha no engate, por volta de 22h30, militares da Patrulha de Prevenção Ativa da 212ª Companhia desencadearam operação de cerco/bloqueio na rodovia AMG-2595, antiga avenida Filomena Cartafina, momento em que a equipe se deparou com o veículo seguindo em alta velocidade.

A guarnição policial acompanhou. Durante a perseguição, o automóvel em fuga seguiu para o bairro Recreio dos Bandeirantes, onde, próximo a um matagal, o veículo parou, momento em que o passageiro, de altura mediana, cor parda, desembarcou e efetuou um disparo de arma de fogo em direção aos militares. Para repelir a injusta agressão, os militares responderam também com tiros de suas armas de fogo, ocasião em que os dois suspeitos se embrenharam no matagal.

O cerco foi intensificado com apoio de guarnições do GER, Tático Móvel e viaturas da 212ª Companhia. Cão de captura da equipe Rocca foi empenhado no rastreamento, mas os autores não foram encontrados. Na fuga, um deles deixou cair mochila contendo rádio HT na frequência da Polícia Militar, um aparelho que aparenta ser bloqueador de rastreador e três munições intactas de calibre 12. Em buscas no Jeep Renegade foi localizada uma escopeta calibre 12, municiada com sete cartuchos intactos, além de uma touca ninja, três aparelhos celulares e a quantia de R$10 em dinheiro.

De acordo com o registro de ocorrência, em contato com as vítimas, o comerciante G.V.L., 54 anos, e o engenheiro agrônomo K.L.S., 58, disseram que, ao escutarem barulho no quintal, quando abriram a janela para verificar, notaram um homem agachado com uma arma de fogo calibre 12 na mão. Em seguida, outros três autores arrombaram a porta e renderam as vítimas, amarrando-as. Um dos bandidos, forte e armado com revólver, apontou a arma para o pé do comerciante, perguntando onde estava o cofre. Como não havia o tal cofre, o grupo recolheu os celulares das vítimas e a quantia de R$800 em dinheiro. Jeep e lancha recuperados acabaram removidos ao pátio credenciado. Arma de fogo e demais materiais foram apreendidos. Ninguém foi preso.

Fonte: JM

About The Author

Related posts