ORATÓRIOS – OPERAÇÃO CONJUNTA DA PM E MINISTÉRIO PÚBLICO RECUPERA MATERIAL SACRO

Oratórios - Operação conjunta da PM e Ministério Público recupera material sacro

Na manhã dessa quarta-feira (22), a Policia Militar desencadeou a Operação denominada “PROPHETAM” em apoio ao Ministério Público de Minas Gerais, resultando na desarticulação de uma quadrilha que de acordo com denúncias estariam envolvidos em uma rede criminosa de roubo, receptação, comércio de imagens sacras e exploração sexual de menores. Diversas imagens foram apreendidas. A Operação foi desencadeada simultaneamente nas cidades de Oratórios, Belo Horizonte, Matipó e Rio Casca.

 

Oratórios - Operação conjunta da PM e Ministério Público recupera material sacro

 

Partindo de várias denúncias de populares da cidade de Oratórios, informando que o padre da cidade estaria pedindo muito dinheiro para os fiéis e que eles não estavam vendo o dinheiro sendo aplicado na igreja, o Ministério Público iniciou as investigações que duraram cerca de dois meses. Durante as investigações foram obtidas provas de que o pároco estaria envolvido em uma rede criminosa de roubo, receptação e comercialização de imagens sacras e também estaria cometendo crime de pedofilia na cidade.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos, e durante as buscas foram apreendidos materiais e imagens que serão analisadas para saber quais são as origens e certa quantia em dinheiro. Além do padre foram presas outras três pessoas na região sendo o secretário do pároco, um homem em Matipó e um advogado em Rio Casca.

 

Oratórios - Operação conjunta da PM e Ministério Público recupera material sacro

 

Todos os envolvidos tiveram a prisão preventiva decretada e o Ministério Pùblico estará analisando as provas arrecadas e os materiais de pedofilia encontrados com o pároco.

Autor: PMMG

About The Author

Related posts