SEBRAE E PREFEITURA ASSINAM PROTOCOLO DE INTENÇÕES EM TAPIRA/MG

 

A Prefeitura Municipal de Tapira e o SEBRAE/MG (Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais) assinaram na noite da quarta-feira (22) um Protocolo de Intenções, estabelecendo termos e condições para viabilizar cooperação técnica.

Dentre os principais objetivos do protocolo estão a conjugação de esforços com vistas a promover o desenvolvimento econômico local, através do estimulo ao empreendedorismo e profissionalização dos pequenos negócios; a promoção da Cultura Empreendedora nas Instituições de Ensino Municipal; a geração de conhecimento e treinamento aos pequenos empreendedores; a implantação de ferramentas de desenvolvimento constantes na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Microempreendedor Individual e; a implementação de ações de Políticas Públicas no fomento e estímulo aos pequenos negócios.

Além da assinatura, o evento ainda presenteou os cidadãos presentes no Plenário Vereador Pedro Rodrigues da Silva – dentre eles maciça representação do comércio local, do Poder Público Municipal, de estudantes da Escola Estadual Professora Cecília Maria de Rezende Neves e de moradores locais – com a palestra “Empreendedorismo Transformando Cidades e Promovendo o Desenvolvimento Sustentável”, ministrada pelo Sr. Alessandro Henrique de Souza – Analista Técnico do SEBRAE Araxá.

“Empreendedorismo se faz com pessoas, com atitudes, com comportamento. O papel do SEBRAE é apoiar, mas quem faz a diferença são vocês, as pessoas que vivem nesta cidade de Tapira” – destacou Alessandro.

O Analista Técnico do SEBRAE ainda ressaltou o grande potencial turístico do município, fruto de sua privilegiada localização geográfica e belezas naturais.

“Tapira tem muito potencial, eu acredito em Tapira. A localização geográfica próxima à Serra da Canastra e as belezas naturais do município são atrativos extremamente positivos. Precisamos criar projetos para que o turista pare em Tapira e gere divisas” – ressaltou.

“A cidade precisa atrair uma diversidade de empresas, de produtos e de oportunidades. Isso faz com que o município não dependa apenas de um negócio, tendo mais solidez econômica” – finalizou.

O Sr. Willian Rodrigues de Brito – Gerente do SEBRAE na Regional Triângulo e Alto Paranaíba – também esteve presente e deu a sua importante palavra:

“Nós não viemos aqui para falar de empresas apenas, mas sim do desenvolvimento de pessoas, do desenvolvimento de Tapira. Um comércio forte faz uma cidade forte! A presença do SEBRAE em Tapira será fundamental para fortalecermos ainda mais as instituições e fomentarmos o crescimento sustentável do município. Tenho certeza que este desenvolvimento acontecerá aqui em Tapira, pois a prefeita nos procurou antes mesmo de ter sido empossada, demonstração de que deseja com todas as suas forças que isto ocorra” – palavras de Willian Brito.

A Prefeita Liliane Machado Costa Venâncio deixou clara a sua intenção de aproveitar ao máximo a experiência do SEBRAE para promover o desenvolvimento de Tapira.

“Entendo que como prefeita necessito primar por uma gestão de qualidade e que fomente o desenvolvimento da cidade. Para tal, tenho a consciência de que precisamos nos fortalecer com a experiência de órgãos como o SEBRAE. Hoje começa uma parceria que tenho certeza que nos trará grandes recompensas” – destacou a Prefeita Liliane Venâncio.

Cabe ainda ressaltar as importantes presenças no evento do vice-prefeito Francisco Rosa Neto, dos vereadores Jesu Ferreira de Lima, Cairo Luiz de Carvalho Assunção e Guilherme Caetano Leal, além do Sr. Jefferson Cordeiro (SESI/ SENAI Araxá), Ulisses Guimarães (SENAC Araxá) e Sargento Alexandre Ferreira (Polícia Militar de Tapira).

 

Fonte: http://www.tapirateen.com.br/php/news/detalhes.php?recordID=3728

 

 

About The Author

Related posts