REGIONAL DO CORPO DE BOMBEIROS EM UBERLÂNDIA TEM NOVO COMANDANTE

 

O coronel Manoel dos Reis Moraes assume o 2º Comando Operacional dos Bombeiros

 

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (04), o coronel Manoel dos Reis Moraes assumiu o 2º Comando Operacional dos Bombeiros que abrange os batalhões de Uberlândia, Uberaba e a companhia independente de Patos de Minas. O comandante anterior tenente coronel Rubem da Cruz passará a comandar um batalhão em Belo Horizonte.

O coronel Moraes está na corporação há 28 anos e 10 meses. Há 15 anos no Batalhão de Bombeiros de Divinópolis e há cinco anos e cinco meses como comandante. “É uma honra muito grande estar assumindo o 2º Comando Operacional de Bombeiros com sede em Uberlândia. A região é a que mais atende ocorrências em todo o Estado, isso nos traz uma preocupação de estar sempre especializando a nossa tropa e a cada dia prestar um serviço com mais qualidade a toda a população da região”, afirmou.

Segundo Moraes, devido à região ser a que mais atende ocorrências, o maior desafio é manter o maior número de viaturas disponíveis para o atendimento operacional. Durante a solenidade foram apresentadas uma plataforma elevatória e duas novas viaturas de salvamento que também vão combater incêndios florestais. Os novos veículos foram adquiridos a partir de termos de ajuste de conduta. “É importante frisar a parceria com o Ministério Público e o Ministério Público do Trabalho que está sempre apoiando o Corpo de Bombeiros”, destacou.

Descentralização

Na ocasião, o comandante Moraes adiantou que o município está disponibilizando uma área para construção de um novo posto de atendimento com o objetivo de reduzir o tempo de resposta. “Em que pese a gente ter um batalhão e mais quatro postos de atendimento tem uma área da cidade que não está coberta. É importante, trabalharmos isso como meta e foco do nosso comando para que consigamos estar estruturando e colocando mais um posto de atendimento na região norte da cidade”, afirmou.

O evento contou com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Claudio Roberto de Souza. Ele destacou as comemorações na semana do dia nacional do Bombeiro, comemorado no domingo (02) e as parcerias com a comunidade. “Uberlândia é uma cidade muito importante para nós e aqui temos envolvido bastante as parcerias com prefeitura e autoridades para engrandecer não só o nome do Corpo de Bombeiros mas a questão da segurança, da prevenção junto à sociedade”, disse.

O 2º Comando Operacional dos Bombeiros conta com um efetivo de 880 oficiais na região e uma frota de 191 viaturas entre caminhões e unidades de resgate e salvamento.

 

Texto: Leonardo Leal

 

About The Author

Related posts