COLISÃO ENTRE AUTOMÓVEL E UMA BICICLETA DEIXA VITIMA HOSPITALIZADO EM UBERABA

AS PRINCIPAIS OCORRENCIAS:

Data e horário: 15/08/2017, às 11h33

Local: Avenida Cristo Rei esquina com Avenida Tonico dos Santos, Parque das Américas, em Uberaba/MG

Vítima: M. DAS G. F. DA S., 52 anos (doméstica)

Veículo: Renault Clio Aut 10H3P, cor preta, placas OPR-5603, de Uberaba/MG

Condutora do veículo: M. N. DE O., 51 anos (professora)

Uma Unidade de Resgate do 8º BBM foi acionada, via 193, para comparecer no endereço citado, onde a equipe se deparou com a vítima, consciente e orientada, de pé, às margens da avenida, queixando-se de fortes dores na coluna lombar, após ter sofrido um acidente envolvendo um veículo automotor e a bicicleta que ela conduzia.

A condutora do veículo automotor relatou que estava trafegando pela Avenida Cristo Rei quando, ao se aproximar da Avenida Tonico dos Santos, indicou e iniciou a conversão para a direita, no sentido da AMG-2595, antiga Avenida Filomena Cartafina, quando colidiu contra a bicicleta da doméstica, que seguia no mesmo sentido, porém à sua direita e iria seguir pela avenida.

A equipe de resgate prestou atendimento à ciclista no local e, após regulação médica, conduziu a paciente para a UPA do Parque do Mirante. A bicicleta da vítima ficou com a condutora do veículo, que a levou até a casa da vítima.

 

 

INCÊNDIO EM VEÍCULO AUTOMOTOR

Data e horário: 15/08/2017, às 14h49

Local: Rua Cândida Mendonça Bilharinho, Bairro Mercês, em Uberaba/MG

SOLICITANTE: J. C. DE O. J., 46 anos (vigilante)

Veículo: Ford Versailles GL, cor prata, placas BQG-3200, de Uberaba/MG

Solicitados afim de extinção de incêndio em lote vago de grande extensão, uma viatura de Socorro compareceu ao referido local, constatando incêndio em lote vago aos fundos do endereço relacionado, com vegetação alta e grande emanação de fumaça para a via, trazendo risco de propagação para residências próximas, com constatação de danos em um veículo automotor que se encontrava guardado pelo solicitante nos fundos dessa residência.

Diante dos fatos, os Bombeiros realizaram a extinção dos focos com uso de estabelecimento de água e uso de abafadores. Durante o serviço, os Bombeiros utilizaram aproximadamente 1.500 litros de água em 35 minutos de atuação, sendo registrada a destruição da lateral direita traseira do veículo, sendo que o automóvel já se encontra, segundo o solicitante, fora de uso, não possuindo cobertura de seguro opcional.

 

 

INCÊNDIO EM VEÍCULO AUTOMOTOR

Data e horário: 15/08/2017, às 18h13

Local: Rua Municipal, nº 130, Amoroso Costa, em Uberaba/MG (antiga Rua 1 – Chácaras Micro-ondas)

Veículo: Ford Escort Guia, cor amarela, placas BKJ-2295, de Uberaba/MG

Solicitados afim de extinção de incêndio em lote vago de grande extensão, uma viatura de Socorro compareceu ao referido local, constatando incêndio em pastagem em frente ao endereço relacionado, com vegetação rasteira e grande emanação de fumaça, incendiando uma cerca de pedaços de madeira e outros materiais combustíveis.

Devido ao incêndio, foram provocados danos em uma carcaça de veículo automotor que se encontrava guardado pelo solicitante no local, tombado e em chamas. Rapidamente os Bombeiros realizaram a extinção dos focos com uso de estabelecimento de água e uso de abafadores. Foram utilizados aproximadamente 1.300 litros de água.

O fogo provocou a destruição completa veículo, sendo que o automóvel já se encontrava sem diversos itens e na situação de carcaça de veículo.

 

 

PANELA ESQUECIDA EM FOGÃO DE RESIDÊNCIA MOBILIZA BOMBEIROS

Data e horário: 15/08/2017, às 17h31

Local: Rua Augusta Modesto Cajada, nº 50, Parque São José, em Uberaba/MG

Morador/Vítima: C. DOS R., 46 anos (Operador de Betoneira)

Atendendo solicitação recebida via 193, uma equipe de Socorro compareceu ao referido local, para atendimento de ocorrência de incêndio em residência. No local, o imóvel estava fechado e com grande emanação de fumaça.

A equipe realizou um rápido estudo de situação, com transposição de murro, sendo que no interior da residência foi constatada que uma panela havia sido deixada sobre o fogão. Rapidamente os Bombeiros desligaram o registro de gás, retiraram a vítima e a panela do interior da residência e realizaram a ventilação forçada, com a finalidade de retirada de gases tóxicos do local.

O serviço transcorreu sem alteração, sendo que a vítima não quis ser transportada para avaliação médica, sendo orientada quanto aos meios preventivos no local.

 

 

DUAS PESSOAS ESTÃO DESAPARECIDAS NA REGIÃO DE NOVA PONTE

Data e horário: 15/08/2017, às 22h30 (solicitação) – 16/08/2017, às 05h30 (deslocamento).

Local: Rodovia BR-452, município de Nova Ponte, (cachoeira do Rio Claro).

A Sala de Operações do 8º BBM recebeu solicitação de desaparecimento de duas pessoas que teriam desaparecido nas imediações da cachoeira, denominada “cachoeira da fumaça”, que fica praticamente às margens da rodovia.

Ao atendente do 8BBM o solicitante informou que as pessoas desapareceram ontem por vota das 14h nas proximidades do rio Claro próximo a cachoeira da fumaça. Sendo elas um jovem de 20 anos e uma criança de 11 anos, os quais teriam deixado sua mãe próximo da margem e disseram que atravessariam a cachoeira.

A mãe não visualizou a entrada dos jovens somente teve informação dos mesmos por volta de 14 horas de ontem, dia 15. A Polícia Militar realizou buscas por terra ontem até o anoitecer, não localizando os desaparecidos. Devido ao fato no final da madrugada de hoje foram enviadas equipes do Grupo de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Canil do 8º BBM) e uma equipe de mergulho. A ocorrência ainda está em andamento.

 

BOMBEIRO: O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS!

 

About The Author

Related posts