UNIUBE E UFTM ASSINAM CONVÊNIO PARA ASSUMIR HR

 

Para colocar o Hospital Regional José Alencar em funcionamento ainda esse mês, o prefeito Paulo Piau assinou ontem convênio com os reitores da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) e da Uniube, Ana Lúcia Assis e Marcelo Palmério, respectivamente.

 

No encontro, o prefeito ressaltou que foi assinado o contrato de gestão do HR com as duas instituições, constituindo um Conselho Gestor de qualidade técnica que marcará uma nova fase na saúde pública de Uberaba. “Espero que seja só o início da caminhada. A nossa intenção é fazer de Uberaba um polo representativo, significativo, na área de saúde, com resolutividade na área de alta complexidade”, diz Piau.

 

Segundo Piau, uma cidade que possui duas grandes universidades que oferecem cursos de Medicina e Enfermagem pode sonhar com mais cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado para oferecer profissionais ainda mais capacitados a trabalhar com alta complexidade.

 

“A Prefeitura está disposta a incentivar todos aqueles que querem trabalhar para fazer esse polo de saúde crescer no município. A Prefeitura vai entrar com os subsídios e incentivos”, completa.

 

O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, avaliou que o modelo de gestão compartilhada do HR será referência no Brasil, tendo em vista que existe parceria do Conselho Municipal de Saúde, entidades filantrópicas, a Funepu e entidades educacionais que têm experiência no segmento.

 

Fonte: Jornal Uberaba

About The Author

Related posts