POPULAÇÃO PODERÁ UTILIZAR PLATAFORMA ONLINE PARA FAZER SUGESTÕES NO PLANO DIRETOR

 

Audiência pública para apresentar o cronograma de trabalho de revisão do Plano Diretor será amanhã, às 18h, no Anfiteatro da PMU.  Plataforma criada pela Codiub será apresentada durante o evento.

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) e Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (CODIUB) realizam audiência pública para apresentar os planos de trabalho para revisão do Plano Diretor de Uberaba e sistema online para sugestões nesta terça-feira (17). A audiência será no anfiteatro do Centro Administrativo, localizado na Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141.

Daniel Rodrigues, superintendente de Planejamento Urbano da Seplan, destaca que a Prefeitura quer apresentar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos e absorver a maior quantidade de informações sobre as necessidades das regiões de Uberaba. “Vamos apresentar o que é o Plano Diretor, para todo mundo ter conhecimento, e também como é o nosso fluxograma e como será feito o trabalho em si. Também vamos divulgar esse sistema da Codiub para recebermos sugestões de mudanças para o Plano Diretor”, explica Daniel.

 

CONVITE ABERTO, CLICAR NA IMAGEM ABAIXO:

 

 

Segundo Denis Silva de Oliveira, presidente da Codiub, trata-se de uma plataforma, dentro do site da Prefeitura, que a Codiub irá disponibilizar a partir de quarta-feira, dia 18, para facilitar o trabalho da Seplan de colher sugestões. “Terá um atalho no site, que a pessoa pode clicar e ir direto para a parte de sugestões. Ela escolhe se vai se identificar o não e seleciona uma das pastas dos núcleos do Plano Diretor para poder enviar a sua sugestão, que será enviada para a Seplan para análise.”, esclarece Denis.

Os Núcleos são 12 e cada um faz parte de um assunto que o Plano Diretor trata, como por exemplo, o Núcleo de Desenvolvimento Econômico, Saúde, Educação, Planejamento Urbano, entre outros. Cada núcleo tem a responsabilidade por buscar nos setores afins da sociedade informações, ideias e reivindicações para o Plano Diretor e repassar para a população o que é o Plano e o porquê de precisar ser modificado a cada 10 anos.

Não é necessário realizar inscrição prévia para participar da audiência pública, basta assinar a lista de presença que estará na entrada do anfiteatro. Uma nova reunião será realizada em novembro e, em meados de dezembro acontecerá a última audiência para finalizar o projeto de lei que revisa o Plano Diretor e enviá-lo para a Câmara Municipal.

Clarice Sousa – Secom/PMU–

Secretaria Especial de Comunicação Social
Prefeitura de Uberaba – MG
(34) 3318-2031

About The Author

Related posts