::ACONTECEU VIROU NOTICIA:: “PREVENIR PARA NÃO REMEDIAR” BOMBEIROS FORAM ÀS RUAS EM OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO

 

Nessa quinta-feira, 26 de outubro de 2017, O Corpo de Bombeiro realizou uma operação para “Orientar a população quanto às medidas de segurança contra incêndio e pânico necessários para edificações ou espaços destinados ao uso coletivo, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios”. Com esse objetivo 13 equipes e mais de 30 Bombeiros Militares desenvolveram, na manhã desta quinta-feira, a Operação Alerta Vermelho. A operação foi desenvolvida em todo o Estado e quer aproximar cada vez mais a instituição das pessoas, disseminando a cultura de prevenção e autoproteção ao cidadão mineiro.

 

As equipes foram distribuídas em pontos estratégicos da cidade para que um maior número de comércios fossem visitados e recebessem as orientações necessárias para a regularização, caso seja necessário.

 

 

 

Somente na manhã de hoje, foram visitados 112 estabelecimentos comerciais em Uberaba. Na região atendida pelo 8º BBM que compreende os municípios de Araxá, Frutal, Iturama e Campos Altos, mais 59 totalizando 171 vistorias. Para alcançar esses números foram empregados na operação 55 Bombeiros Militares divididos em 21 equipes e distribuídos em 16 viaturas.

 

Segundo o 1º Tenente BM Marcelo Venesiano Bosco, comandante da 3ª Cia de Prevenção e Vistoria, o resultado da operação superou as metas propostas e mostra o compromisso dos militares em promover a cultura de prevenção no cotidiano das pessoas.

 

BOMBEIRO: O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS!

About The Author

Related posts